Hoje eu venho falar além da religião, venho falar da fé. Ter fé é acreditar naquilo que não se pode ver nem ouvir, é dobrar os joelhos ao pé da cama, entregar seus anseios e desejos, suas dificuldades, entregar sua vida pra alguém que você não viu e nem ouviu. É contar o que existe de mais íntimo dentro do seu coração, confessar seu medo mais profundo e o desejo mais latente, a alguém que você nunca viu.
Mas será que você realmente nunca o viu? Acorde bem cedo, olhe para o céu e veja o brilho estonteante do sol, feche os olhos e se dê o direito de ouvir os pássaros cantarem e o vento soprar. Corte uma árvore, nova ou velha, regue e veja o milagre da renascimento!
Mas será que você nunca o ouviu? Quando você queria virar à direita mas "algo" te disse para ir à esquerda, e depois você ouviu no rádio que tinha um acidente por ali. Ou vai me dizer que você nunca perdeu a hora e ganhou uma carona inesperada, encontrou aquele dinheiro numa peça de roupa guardada ou caído na rua, recebeu uma palavra amiga de onde menos se esperava...
Muitos vão dizer que se trata apenas de sorte. Uma coisa eu te garanto: quem disse isso não tem fé!
Deus trabalha nos pequenos detalhes, no bom dia que faz a diferença pro seu dia, na gentileza que você recorda que fez, ou que recebeu, por muito tempo, e naquela árvore carregada de flores que Ele coloca no seu caminho para o trabalho em meio à selva de pedras.
Jesus diz em Mateus 11:28-30 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Todos que estão cansados, tristes, perdidos, sujos, oprimidos devem buscar ao Senhor pois Ele tem o alívio para tudo isso. E não há apenas seleta parte que pode o buscar, são TODOS! E se está tudo bem em sua vida, busque-o também, afinal Deus tem sido bom com você, siga fazendo o bem e procure adorar a Jesus, tudo o que tiveres será multiplicado. E para desfrutar de toda essa maravilha é tudo tão simples...
Uma das passagens que diz o que Ele espera de nós é em 1 João 3:21-23 "Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.".
Para desfrutar das imensas bênçãos dEle é muito mais simples do que se imagina, e mais do que simples, é gratificante, enche o peito e a alma de paz e tranquilidade, nos da a certeza de que há alguém olhando por nós sem pedir nada que esteja fora do nosso alcance, sem pedir nada que agrida ao próximo, pedindo apenas que o amemos, confiemos nEle e sigamos seus passos e mandamentos.
Eu não o seguia dessa maneira, não tinha menor conhecimento da Palavra e cheguei a rir de quem pensava assim. Mas Deus nunca se esqueceu de mim, e no momento que dobrei meus joelhos aos prantos e pedi por Ele, fui atendida e acolhida! As maravilhas que Ele tem feito em minha vida são além dos meus pedidos e orações. Eu não sabia como pedir e como orar, através da leitura da Palavra (bíblia) e frequentando a casa de Deus ouvindo o anjo da igreja (pastor) pregar, eu aprendi a orar, aprendi a louvar, aprendi a falar do amor de Deus ao próximo e aprendi a me redimir dos meus pecados. A vida hoje vale muito mais a pena, eu garanto.
Se eu tenho um ou alguns dons, a escrita é um deles, então hoje decidi usar do meu dom para louvar ao Senhor e para poder falar dEle aos meus amigos e familiares.
Eu os amo em Cristo, e Jesus ama vocês. Que Deus os abençoe diariamente e constantemente, e o meu desejo mais profundo é que desfrutem da paz, alegria e prosperidade do Senhor, são maravilhosas.

