domingo, 14 de setembro de 2014

É só dizer sim


Hoje eu venho falar além da religião, venho falar da fé. Ter fé é acreditar naquilo que não se pode ver nem ouvir, é dobrar os joelhos ao pé da cama, entregar seus anseios e desejos, suas dificuldades, entregar sua vida pra alguém que você não viu e nem ouviu. É contar o que existe de mais íntimo dentro do seu coração, confessar seu medo mais profundo e o desejo mais latente, a alguém que você nunca viu. 

Mas será que você realmente nunca o viu? Acorde bem cedo, olhe para o céu e veja o brilho estonteante do sol, feche os olhos e se dê o direito de ouvir os pássaros cantarem e o vento soprar. Corte uma árvore, nova ou velha, regue e veja o milagre da renascimento! 

Mas será que você nunca o ouviu? Quando você queria virar à direita mas "algo" te disse para ir à esquerda, e depois você ouviu no rádio que tinha um acidente por ali. Ou vai me dizer que você nunca perdeu a hora e ganhou uma carona inesperada, encontrou aquele dinheiro numa peça de roupa guardada ou caído na rua, recebeu uma palavra amiga de onde menos se esperava...

Muitos vão dizer que se trata apenas de sorte. Uma coisa eu te garanto: quem disse isso não tem fé! 

Deus trabalha nos pequenos detalhes, no bom dia que faz a diferença pro seu dia, na gentileza que você recorda que fez, ou que recebeu, por muito tempo, e naquela árvore carregada de flores que Ele coloca no seu caminho para o trabalho em meio à selva de pedras.

Jesus diz em Mateus 11:28-30 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Todos que estão cansados, tristes, perdidos, sujos, oprimidos devem buscar ao Senhor pois Ele tem o alívio para tudo isso. E não há apenas seleta parte que pode o buscar, são TODOS! E se está tudo bem em sua vida, busque-o também, afinal Deus tem sido bom com você, siga fazendo o bem e procure adorar a Jesus, tudo o que tiveres será multiplicado. E para desfrutar de toda essa maravilha é tudo tão simples...

Uma das passagens que diz o que Ele espera de nós é em 1 João 3:21-23 "Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.".

Para desfrutar das imensas bênçãos dEle é muito mais simples do que se imagina, e mais do que simples, é gratificante, enche o peito e a alma de paz e tranquilidade, nos da a certeza de que há alguém olhando por nós sem pedir nada que esteja fora do nosso alcance, sem pedir nada que agrida ao próximo, pedindo apenas que o amemos, confiemos nEle e sigamos seus passos e mandamentos.

Eu não o seguia dessa maneira, não tinha menor conhecimento da Palavra e cheguei a rir de quem pensava assim. Mas Deus nunca se esqueceu de mim, e no momento que dobrei meus joelhos aos prantos e pedi por Ele, fui atendida e acolhida! As maravilhas que Ele tem feito em minha vida são além dos meus pedidos e orações. Eu não sabia como pedir e como orar, através da leitura da Palavra (bíblia) e frequentando a casa de Deus ouvindo o anjo da igreja (pastor) pregar, eu aprendi a orar, aprendi a louvar, aprendi a falar do amor de Deus ao próximo e aprendi a me redimir dos meus pecados. A vida hoje vale muito mais a pena, eu garanto.

Se eu tenho um ou alguns dons, a escrita é um deles, então hoje decidi usar do meu dom para louvar ao Senhor e para poder falar dEle aos meus amigos e familiares.

Eu os amo em Cristo, e Jesus ama vocês. Que Deus os abençoe diariamente e constantemente, e o meu desejo mais profundo é que desfrutem da paz, alegria e prosperidade do Senhor, são maravilhosas.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Medo do amor

Dói, doeu e vai doer o coração dela até o momento em que ele se decidir. Ela tem medo dele não ouvir o que o próprio coração insiste em gritar quando ele bate mais forte sempre que eles se encontram, dele não perceber os sinais de que os olhos dele dão ao encherem-se de lágrimas todas as vezes que eles se despedem... O medo dela é de que o medo dele faça ser triste o final de uma feliz história de amor.

domingo, 4 de maio de 2014

Um outro alguém

Já parou para pensar que a qualquer momento alguém pode chegar, pegar na cintura dela e dizer "quero você só pra mim"? Que em breve ela pode sumir da sua vida porque alguém novo passou a fazer a diferença que você não faz mais?

Hoje os sorrisos dela não são mais por sua causa, o carinho não é seu e não é no seu peito mais que ela dorme todas as noites. Já pensou como vai ser não ter mais a certeza de que quando você voltar ela estará lá a sua espera? Que, na realidade, quando você voltar, ela já terá ido embora segurando a mão de outro alguém? 

O beijo pode não ser como o seu, mas faz subir um arrepio diferente; o corpo dela a cada dia que passa se encaixa melhor ao de outro alguém; a cabeça dela procura outro peito pra deitar e o bom dia dela já não é mais seu. 

Hora ou outra ela vai fechar os olhos e pensar em você, escapará um sorrisinho de canto de boca, mil coisas irão passar na mente dela... Então ela vai abrir os olhos e outro homem estará a admirando, nesse momento você não será nada mais que um pensamento, uma lembrança boa, não será nada mais que passado, passou, acabou.

domingo, 13 de abril de 2014

A semente do amor próprio

Ela se olhou no espelho e lembrou de como era triste seu olhar. Recheado pelo imenso vazio que a preenchia, sem razões para seguir ou para acreditar que valeria a pena sorrir. 

Ela apenas relembrou por instantes, mas interrompida por um pestanejar de seus olhos, já não mais tristes, pôde ver o brilho que neles hoje habita.

Foi ele que a fez mudar? Não. Foi ela que mudou e então o atraiu. Mas ela não percebeu isso no primeiro instante, primeiro ela teve de sofrer um pouco, mas foi tão leve que nem para arranhar seu coração ou ofuscar o brilho de seus olhos esse sofrimento foi suficiente, a maturidade a protegeu. Ela percebeu que outros como ele, ou até melhores, estavam sendo atraídos por tal brilho que se cabia de tomar todo o ambiente em que ela se encontrasse.

E era o brilho, o sorriso, o perfume. Era o andar, o rebolado e o olhar estonteante, porém encabulado. 

A velha história que é do nosso jardim que devemos cuidar; havia tantos pássaros, borboletas a sobrevoar e flores raras a brotar... Ela percebeu que a grande semente de tudo isso era o amor, porém a grande descoberta foi saber que era dela mesma que estava brotando esse amor. A magia passou a se concretizar quando ela entendeu que antes de gostar de alguém, era a ela mesma que devia amar!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O conto de um coração alvoroçado

Ele segurou a mão dela, puxou pelo braço e a pegou pela cintura, então ele disse:
- Vem comigo, dessa vez vai ser diferente.
Ela então resolveu ver como seria trilhar o caminho ao lado de quem havia passado por algo parecido com o que havia vivido, mas que trouxe de volta o brilho no olhar que já havia perdido a certo tempo.
- Eu vou, se você prometer não soltar a minha mão.
- Não soltarei! Mesmo que pareça ser estranho por ser tão rápido, você me faz feliz!
- É estranho, mas também sinto.
Ela respondeu com o rosto rubro e o coração alvoroçado.

Assim ele permaneceu nos dias, nas semanas seguintes.
Alvoroçado, encantado com a novidade, apertado por ainda estar receoso, mas a esperança se cabia de tomar todo espaço que nele havia.

"E no meio de tanta gente eu encontrei você, entre tanta gente chata e sem nenhuma graça você veio. E eu que pensava que não ia me apaixonar nunca mais na vida..."

Embebidos de um sentimento recíproco e muito bonito, ele a convidou...
- Passa a noite comigo?
- Mas não estaremos indo rápido demais?
- Vai ser diferente amor, eu já disse. Tudo será!
- Mas..
Ele a interrompeu:
- Em quanto tempo passo pra te buscar?
Ela, sem jeito, sorriu:
- Vou só arrumar a bolsa, pode vir.
E ela mal sabia que a noite mais incrível da vida dela, até então, estava por vir.

Não foi só o beijo, o cheiro, o calor. Foi o papo, o desembaraço, o encaixe! A noite em claro mais bonita e revigorante, sem esquecer da parte do mais deliciosa, que ela já havia passado.

"Eu podia ficar feio só perdido, mas com você eu fico muito mais bonito, mais esperto. E podia estar tudo agora dando errado pra mim, mas com você dá certo."

Tudo foi correndo de uma maneira natural e muito bonita para os dois. Felizes, apaixonados e companheiros, eles não precisavam de mais nada a não ser dos braços e abraços um do outro. Quando ele viajava, ela ansiava pela sua volta, acompanhava e vibrava com cada conquista, esperando ele na volta com todo amor que ela havia guardado para ele, mesmo sem saber que ele seria o dono e merecedor de tudo aquilo. Foram pouco mais de dois meses vivendo intensamente a companhia um do outro.

A frase mais bonitinha e clichê foi proferida:
- Você aceita namorar comigo?
O sim foi inevitável, assim como o sorriso que a acompanhou pelos quatrocentos quilômetros de volta para casa.

Oito dias depois aconteceria algo que pode vir a ser o início do fim dessa bela história de amor que não teve tempo suficiente para se consolidar, ou talvez teve e algum dos dois não soube aproveitar; ela se mudaria para outro estado, acarretando em dois meses e alguns dias onde não haveria o toque, o beijo, o cheiro nem o calor que era constante e intenso nos meses em que viveram juntos.

Viveram os dois lados da moeda, agora ela foi jogada pra cima e o lado que cair pode decidir o futuro desses dois corações que bateram no mesmo ritmo, mas hoje parecem descompassados.

- Está tudo estranho pra mim, não sei o que é.
- Também não sei.
- Pode ser a distância, talvez...
- Te sinto distante, você nunca foi assim, sempre foi o mais carinhoso que já conheci na vida!
- Me desculpa.
- Onde está o cara que me fez ficar apaixonada?
- Fica tranquila, vai ficar tudo bem.

"Por isso não vá embora, por isso não me deixe nunca nunca mais. Por isso não vá, não vá embora! Eu podia estar agora sem você, mas eu não quero, não quero."

Qual lado da moeda eles iriam preferir? O lado que mostra quem são, ou o lado que se refere ao valor que cada um deles tem para o outro em suas vidas? Viver de aparências ou do que realmente importa e toca seus corações?

- "Eu te ofereço o prazer do beijo no nosso ritmo, das risadas constantes e assuntos variados. Te ofereço a minha dedicação de entender e conhecer o que gosta, pra ter mais um assunto com você. Te ofereço meu corpo, mas não só a carne, te ofereço ele plenamente; desde o coração quente, a alma leve e a parte que você sabe bem como deixar completamente molhada. Te ofereço prazeres, pequenos, grandes, intensos, novos e antigos. Ofereço também o carinho na barba, passando pelo contorno da sua boca, sobrancelha e pontinha do nariz, que só eu sei fazer e você tanto gosta. Te ofereço uma vida de possibilidades, apoio nas suas decisões, colo quando estiver difícil, um empurrãozinho quando estiver cansado e, prometo não soltar nunca sua mão, se estiver caindo ou te seguro, ou caio junto para levantarmos juntos. Beijos, daquela que insiste em ser sua".

Foi esse o bilhete que ela deixou na cabeceira dele antes de sumir. Ela juntou as coisas dela e foi embora, não trocou o número de telefone, mas não o atendia mais nem respondia às suas mensagens. Ela não mudou de endereço, só não ia mais até a casa dele.

O que ela queria é que ele fosse até ela e, mais uma vez, puxasse pelo braço, segurasse na cintura... Mas ao invés de dizer que tudo seria diferente, ela queria que ele voltasse a fazer a diferença!

Boas vindas

O lírio representa a pureza do coração e a doçura da alma.
Em sua essência carrega uma substância que produz uma incrível sensação de bem-estar.

Entre sem pedir licença, sinta-se a vontade!